Assunto: Guild Wars 2 - Updates Seg maio 10, 2010 5:49 am
GUILD WARS 2
Espero ver os Conclave lá hehe. Com este tópico vou tentando pôr a nossa comunidade a par com os desenvolvimentos neste titulo. Com os Conclave no WAR, AION, Bad Company e espero que futuramente no GW2, a plataforma de jogo desta comunidade pode vir a assumir dimensões interessantes.
Aqui ficam para já os 2 videos de apresentação do GW2 na GC de 2009.
O mais recente desenvolvimento no GW2, "Dynamic Event", aponta para uma nova forma de encarar as quests, não faltando os apontadores tradicionais que são sempre caracteristicos neste mundo do mmorpg, a ArenaNet anuncia que vai introduzir elementos no mundo persistente que irão afectar a forma como as quests poderão ser apresentadas ao jogador. Melhor que estar para aqui a cilindrar-vos com bla bla bla barato, aqui fica o link para lerem.
Aqui ficam algumas passagens que achei interessantes
"In Guild Wars 2, our event system won't make you read a huge quest description to find out what's going on. You'll experience it by seeing and hearing things in the world. If a dragon is attacking, you won't read three paragraphs telling you about it, you'll see buildings exploding in giant balls of fire, and hear characters in the game world screaming about a dragon attack. You'll hear guards from nearby cities trying to recruit players to go help fight the dragon, and see huge clouds of smoke in the distance, rising from the village under siege."
"By building a world where you see and hear the experiences, Guild Wars 2 will evolve the MMORPG genre by making a game world that feels truly alive. The core of this evolution is our event system, which allows the world to dynamically change based on actions and decisions made by the players. A single player decision can cascade across a zone, changing the direction of a chain of events until they dramatically alter the content played by players in a map."
"In traditional MMOs, when a quest is completed it has no real effect on the game world. You receive your reward and then move on, looking for the next quest to do. The world appears no better or worse for your actions. In GW2, the outcome of every event will directly affect the game world around you. If an enemy dredge army is marching out of their main base, players will be asked to mobilize with their allies and help destroy the army. If the dredge army is defeated, other events will cascade out from there. Players will be able battle their way inside the dredge base, face off against their commander, rescue captured friendly troops being held in the dredge prisons, and even hold the captured base while fighting waves of dredge, who arrive from deep underground to try and take back their home."
"It's very important that professions in an MMO have interesting ways to interact with each other. In the past this has mostly been limited to healing and buffing teammates and managing agro in combat. We wanted to expand considerably upon the types of teamwork available to our players. With this in mind, we've implemented a system of cross-profession combinations.
A warrior and an Elementalist playing together could combine their abilities in several different ways. The Elementalist could drop down Static Field, which is an area-targeted lightning effect. A warrior who fires a rifle bullet through the static field would cause his shot to be charged up with electricity, inflicting additional damage. If that didn't suit their style, then the Elementalist might drop a Wall of Fire in front of a group of enemies. The warrior could enter the firewall and use Cyclone Axe, an attack which causes him to spin rapidly, sending the firewall outward and hitting his foes. There are literally hundreds of combinations for players to discover."
Lead Designer Eric Flannum’s responde a algumas perguntas sobre o já muito falado e criticado sistema "Dynamic event", algo que poderá vir a eleminar o termo "quest" de todos os futuros mmorpgs. Já sabido que a Blizzard tem tentado a todo o custo implementar este sistema para a próxima expansão do WoW (Cataclysm) falta saber que empresa terá a honra de vir a ser a 1ª a conseguir implementar esta grande alteração. Onde outras tentaram e falharam, eis que o velho duelo entre GW vs WoW se reacende, no que já são consideradas as únicas 2 casas com mestria no mundo dos mmorpgs, Arenanet vs Blizzard.
Nesta "pequena" entrada de diário, Ree Soesbee, criador do Lore para o GW2, fala-nos sobre outra parte da história de GW2 e de que forma esta será apresentada ao jogador. Quem tem prestado nem que seja uma ponta de atenção ao que eu ando para aqui a fazer, já terá lido algo sobre os "dynamics events" e de que forma o comportamento do jogador dentro do mundo de jogo terá impacto no mesmo.
Pois bem, Ree Soesbee fala-nos agora de algo que, pela menos para mim, tem grande importância no mundo dos MMOs: o nosso avatar como individuo no jogo. Algo que me tem prendido como jogador, e isto em todos os mmos que joguei (tirando se calhar o EVE porque existiam certos aspectos nesse jogo que realmente sofriam alterações não só com o comportamento mas também pela forma como construias o avatar), sempre me preocupou o facto que a unica distinção que havia entre o meu avatar e outro da mesma raça e classe era o aspecto fisico, a "gear" que o avatar tivesse equipado e a árvore de skils, mais coisa menos coisa. Até se podia ter um "pet" diferente, uma mochila, um glyph, ou qq coisa do género, seja animada ou estática, mas certamente não traria nada que verdadeiremente distinguisse o teu avatar dos outros 1000 iguais a ti. Desta forma, e pela 2ª vez no mesmo mês, a Arenanet conseguiu surpreender e colocar o GW2 num patamar elevado, se não mesmo no topo. A visão, a qual a Arenanet chama de "Personal Story", traz-nos mais uma forma de garantir que o nosso avatar não difere dos outros apenas pela cor do cabelo, a cor dos sapatos ou se usas uma colher de pau ou uma moca para andares a dar cacetada nos outros.
"MMOs have become extremely popular, and with their advent, some feel that personal story of a unique character has been abandoned. Guild Wars 2 is fighting back against that perception, giving players both the widespread, fully interactive feeling of a multiplayer game as well as the customized, choice-based story one expects from a personal role-playing game. In both cases - the epic and the personal - our goal for Guild Wars 2 is to bring enough story pieces to the table to allow a player to pick and choose their own; to essentially let the player tell their own story within the environment of our world."
Mais um post no blog da Arenanet com alguns desenvolvimentos no que respeita ao sistema de "história individual". Fica o link e um aperitivo para quem não têm paciência para ir ler.
"Will we be able to play all the alternative options in a personal story once your choices have been made—on the same character? Can I go back and change my mind? If not, can our alternate characters make appearances in our other characters’ stories? For the most part, no. As with life, when you make a choice, it changes the world around you. You can’t then go back and ‘unchange’ the world – you have made a final, tangible decision. “Our plan is to give you options, not remove them.”If you choose to let someone die, then that NPC remains dead and will be so for the rest of your character’s existence. You may go back and create a new character, playing them through that same branch of the storyline, and make a different decision – but that is a different character, and a different story."
Nem a propósito da minha demanda por respeito pelo dinheiro do consumidor, e como sei que muitos partilham do mesmo sentimento, por vezes nem só pelo dinheiro, mas por todo o "hype" que um jogo cria, a expectativa que cresce dentro de nós e depois a amarga prova de desilusão, o furor que este jogo está a criar é visivel em todos os sites que passo, não só pela questão que se põe ao ler os artigos neste blog, "será que estes gajos são mesmo assim tão bons?", ou por outra que inevitavelmente me passa pela cabeça, não vá o gato se escaldar novamente, e este gato já só tem meia duzia de vidas, "será que o gigante é assim tão alto e o tombo vai doer?"...não deposito 100% da minha confiança nesta casa, mas ao ler este artigo devo admitir que algo se mexe no meio desta embrulhada toda que é o mundo dos rpg online: Arenanet.
"It’s appropriate, then, that gamers should demand higher quality products than they’ve been getting. Graphics are reaching Uncanny Valley levels of realism, yet one of the biggest complaints from fans and critics is that most games treat writing as an afterthought. Sometimes story takes a backseat to gameplay, and other times internal style is used over accepted standards with inconsistent results.
Our development processes are iterative. So let it be with the next evolution of our cherished Guild Wars universe that we make a clean break from the old. We owe it to you. We owe it to ourselves.(...)"
Uma iniciativa criada pelos artistas Darkeen, da "Mythic Entertainment", e Leif Jeffers, da "Dreamwork" á qual a Arenanet aderiu recentemente. Não sei que outras casas possam ter aderido a esta causa pois é a primeira vez que leio sobre esta iniciativa. Criada com o intuito de ajudar financeiramente a namorada de Darkeen, Cat, a pagar uma enorme despesa médica resultante do tratamento ao cancro da mama a que se submeteu, várias peças artisticas originais estão a ser leiloadas no eBay. Já vi lá peças muito bonitas que me fizeram pensar em gastar 50 euros As coisas não andam fáceis, mas para este tipo de coisas arranja-se sempre uns tostões, nem que signifique não comprar tabaco durante 2 semanas...aqui ficam os links. Vale a pena ver.
Editado Nota: info no rodapé de cada imagem no ebay, onde menciona outras casas que aderiram á inciativa.
"Beautiful Grim is an art auction that is designed to help the fight against cancer by donating the proceeds to help a young woman who is battling breast cancer at the age of 25. On November 3rd, 2009, she had a bilateral mastectomy after going through 16 weeks of chemotherapy. As you can imagine it has been hard for her, not only mentally and physically, but financially. The remaining funds will go to the National Breast Cancer Foundation, chosen by the contributing artists. Over 200 artists from across the world have banded together to help bring this idea to fruition. Professionals from the top of their field hail from industry giants like Pixar, Disney, Blizzard, Dreamworks, EA, Rockstar, Bioware, Blue Sky, Blur, and Massive Black to name a few. The theme for the event is "Beautiful Grim," a concept that has been left open to the artists' interpretation. Be sure to visit the official site, http://beautifulgrim.org/info.html, for more information. "
A 2ª classe no GW2 a ser mostrada, o "Warrior". Fica o link para a página e o "video preview" de algumas das skills. Tal e qual como no "Elementalist", os videos são de encher o olho
Esta semana, Ben Miller fala-nos sobre um sistema adicional que nos permite ainda mais distinguir a árvore de técnicas dentro da mesma classe, abrindo assim mais uma faceta do sistema de combate para o GW2. Do que li no artigo, e o que sinceramente gostei neste sistema, é o facto de ele ser desenvolvido apenas com a interacção do nosso avatar com o mundo do jogo...nada de compras com dinheiro de jogo ou teres que estar na melhor guilda do jogo para os teres...refrescante no minimo
Melhor que eu teclar, porque hoje estou molengão, fica o link e os aperitivos do costume para quem estiver com a moleza também.
"At a basic level, traits make you better at what you choose to do. You slot traits in order to modify skills and attributes. Once you have mastered a handful of traits they become a key component in creating your overall build. (..)
You acquire traits by completing profession challenges scattered throughout the world. For instance, you walk into an inn and persuade a shadowy stranger into telling you a rumor about a mysterious tome full of arcane knowledge. Or you challenge a legendary swordmaster to a duel while exploring Divinity's Reach.
Each profession focuses on different activities to develop his or her traits. Warriors train physically, bash stuff, eat stuff, and drink stuff. Elementalists, on the other hand, seek ancient knowledge locked in tomes or particularly powerful elemental locations. The different trait challenges accentuate the unique feel of that profession and really bring the experience of playing that profession to life.
Your prowess will grow as you complete challenges that develop your character's particular traits. The defeated swordmasters will teach you their age old techniques, allowing you to select the Swordmastery trait. Discovering the mysterious tome will allow you unlock the secrets of magical energy."
A última entrada no blog da ArenaNet dá-nos a conhecer a faceta premiada dos artistas Daniel Dociu, Kekai Kotaki e Richard Anderson, visto 3 trabalhos destes artistas, com o GW2 como tema obviamente, foram selecionados para esta exposição elitista e muita restricta sobre a arte nos jogos. Com um máximo de 20 obras a serem expostas, 3 das quais vindas da casa ArenaNet, vale a pena visitar o site e contemplar a arte de todos os artistas envolvidos na exposição. Podem também perder um pouco mais de tempo e ver os eleitos dos anos anteriores, que, nem por acaso, de 2005 para cima, contempla sempre alguma obra da ArenaNet e do GW. O comentário do júri está anexo á aba de cada ano.
Desde o meu último update que muita informação saiu, tanto no site Guild Wars 2 como no site da Arenanet que vale a pena ver, não só a descrição e os videos da classe de ranger, como também as últimas noticias referentes a este título.
Mas não podia deixar de vir aqui, e para quem não tem a paciência de andar a saltar de site em site, e de partilhar o manifesto ao qual a Arenanet se compromete em colocar no GW2 tudo aquilo que mais interessa num MMO: o jogador. Vale a pena ver em HD.
Última edição por Clerigo em Qui Ago 12, 2010 10:38 am, editado 30 vez(es)
Kraven
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Assunto: Re: Guild Wars 2 - Updates Seg maio 10, 2010 6:55 am
Muito bom
Neny
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Assunto: Re: Guild Wars 2 - Updates Seg maio 10, 2010 7:37 am
Assunto: Re: Guild Wars 2 - Updates Seg maio 10, 2010 5:22 pm
De fail não tem nada hehe, e fico contente que ainda existam empresas com vontade de espremer o pouco conteúdo original que falta por explorar num género de mmo onde está rudo praticamente inventado. Na mesma secção podem ler uma entrevista com o productor executivo do GW2, onde se fala dos aspectos ambientais do jogo e da forma como afectam a jogabilidade e mecânicas de combate (ainda apenas da classe de elementalista pois as outras ainda não foram reveladas) onde pode-se constar alterações e manipulações das "skills" da classe dependendo do terreno onde o jogador se encontra e de efeitos adicionais que são gerados no uso dessas mesmas "skills". Dão como exemplo, se uma flecha atravessar uma barreira de fogo, seja por efeito de uma "skill" feita por um adversário ou parceiro, a mesma ganhará um efeito de "burn" e dano adicional, se o jogador permanecer num sitio onde passe água poderá utilizar esse recurso para efectuar novas "skills" ou adicionar um novo efeito a uma outra skill, e o mesmo para todos os elementos que rodeiam o ambiente e que são parte da classe do elementalista, terra, ar, água e fogo. Bem só mesmo lendo. Abraços.
Kraven
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Assunto: Re: Guild Wars 2 - Updates Qui maio 27, 2010 5:12 am
Assunto: Re: Guild Wars 2 - Updates Qua Ago 18, 2010 11:57 pm
para kem ker saber o primeiro video é um warrior xD é um Charr warrior! No segundo vemos um elementalista e um necromance OMG NECROMANCE a minha personagem omg omg omg OMG este jog nunca mais sai!
Leugim
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Assunto: Re: Guild Wars 2 - Updates Qui Ago 19, 2010 7:55 am
Muito bom
Saku
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Assunto: Re: Guild Wars 2 - Updates Dom Ago 22, 2010 9:53 pm
A última parte do demo de guild wars 2 na gamescom ! Enjoy